Energia

Regulamentos internos, bem como pedras preciosas Na maioria dos casos, as chaminés de alvenaria são feitas de espessas pedras do manto e uma alvenaria de alvenaria. Eles já estão isolados por sua construção. O reboco de uma chaminé no interior ocorre apenas por razões ópticas. Se os painéis forem instalados ao redor da chaminé, os quais são rebocados, as normas de segurança contra incêndios e os regulamentos de isolamento devem ser observados.

Antes do reboco, a chaminé deve, em qualquer caso, ser entrevistada sobre o projeto pretendido. Ele fornece informações sobre as aberturas de limpeza e ventilação necessárias, que devem permanecer acessíveis. Uma maneira simples de engessar é mordiscar. O emplastro é aplicado apenas e suavemente grosseiro. Para projetos de telhados mais rústicos, o Berappen é suficiente. Ver Limpar a cabeça da chaminé

A cabeça da chaminé que sobressai sobre o telhado também pode ser rebocada. É importante determinar se a chaminé possui uma ventilação traseira. Isso não pode ser o caso com antigas chaminés. Sem ventilação, forma-se condensação no gesso, que na pior das hipóteses, escorregará pelas paredes ao longo do tempo.

As bancadas modernas, como a Fermacell, são aprovadas para o revestimento de uma chaminé. Eles podem ser anexados como uma camada intermediária nas pedras do manto e servir como um transportador de gesso. Isso economiza uma renovação completa da cabeça da chaminé. Novamente, é importante consultar a limpeza da chaminé e explicar a construção e o desmonte.

Use emplastros especiais plas Emplastros convencionais não devem ser usados ​​para o reboco de uma chaminé. Os fabricantes de isolamento oferecem produtos especialmente projetados para chaminés. Normalmente, a argamassa de cimento é usada para a cabeça da chaminé.

No interior, ao rebocar a chaminé com gesso cartonado, por exemplo, um reboco convencional pode ser aplicado posteriormente. No entanto, também aqui as regras relativas à ventilação traseira e ao estado da chaminé devem ser seguidas.

Antes do reboco

Verifique o tipo de chaminé, incluindo a estrutura interna. Existe uma ventilação traseira e o duto de exaustão interno está aberto e livre de danos?

Em caso de dúvida, faça furos individuais na alvenaria e verifique se a alvenaria extrai água.

Se não houver ventilação, verifique as opções de remediação e discuta com a limpeza da chaminé.

A obra de remodelação e reboco deve ser removida pela chaminé e confirmada por escrito. Re Pesquisa gessos especiais e preste atenção às garantias e garantias dos fabricantes.

  • Dicas e truques O reboco de uma chaminé toca muitos regulamentos e leis de construção. Se você não é um artesão habilidoso que possa implementar os requisitos com segurança e de acordo com as regras, contrate uma empresa especializada. Isto é especialmente verdadeiro para a cabeça da chaminé externa.
Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário