Clarabóias estão constantemente enevoadas - como isso pode ser?

Se a condensação se formar sempre em clarabóias, isso não é apenas irritante. A longo prazo, também pode causar danos graves ao tecido do edifício e à janela, e muitas vezes também contribuem para a formação de mofo. Qual é a neblina de clarabóias e o que você faz contra isso, você pode ler aqui.

Explicação da formação de condensação

Isolamento de janelas

Janelas de telhado geralmente têm valores U ligeiramente inferiores aos das janelas verticais. Enquanto as janelas verticais podem ter valores U de até 0,6 W / (m²K) e ainda menos, há apenas algumas clarabóias com valores U baixos. Em geral, a janela do telhado é, portanto, uma área muito mais fria que uma superfície de parede bem isolada (parede de valor U normalmente 0,20 W / (m²K) ou até menos). Cada clarabóia cria automaticamente um ponto frio na sala.

Solução

Ao substituir as janelas por clarabóias com isolamento melhor, você pode lidar com o problema. Se a diferença do valor U para a parede for baixa o suficiente, a formação de condensação não ocorrerá. Window Aquecimento da janela do telhado

Uma alternativa mais barata pode ser a instalação de um aquecedor de janela no telhado. Isso aquece o vidro na borda e evita a condensação.

Dicas e truques Certifique-se de que suas clarabóias estejam vazando. Pontos com vazamentos são uma ponte térmica muito eficaz e causam um alto grau de condensação, ao mesmo tempo uma enorme perda de calor na sala.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário