Limpar o forno com limão

Muitos utilizadores evitam os produtos químicos durante um longo período de tempo, evitando assim a limpeza completa do forno. Infelizmente, a sujeira queimada não se torna menor por si só. No entanto, existem muitos remédios caseiros práticos que permitem limpar o forno completamente sem produtos químicos. Aqui estão as instruções para limpar o forno com limão.

Passo a passo, limpe o forno com limão

    • prato de vidro resistente ao calor
    • pano de microfibra
    • juicer
    • limão
    • essência de limão

1. esprema o limão

Primeiro você deve espremer o suco de limão. Você pode fazer isso com um squeezer normal. Se você não tem limões na mão, você também pode precisar de essência de limão ou ácido cítrico, que você pode encontrar em boas lojas ao lado de garrafas de essência de vinagre.

2. Tigela de vidro ou assadeira

Se você quiser colocar o suco de limão ou a essência de limão diretamente em uma assadeira, deve diluir o suco. Suco de limão puro ou essência de limão puro pode ser um pouco picante para uma assadeira convencional. É mais seguro colocar o suco em um prato de vidro à prova de fogo. Erh 3. Aquecimento

Coloque o forno a cerca de 100 a 120 graus. Se o fogão oferece a possibilidade, você pode ligar o ar circulante após alguns minutos de aquecimento. Por exemplo, o ácido cítrico evapora ainda melhor em todos os cantos e lados do forno. Deixe o forno ligado até que quase todo o líquido tenha evaporado.

4. Refrigeração e limpeza

Deixe o forno esfriar por alguns minutos, mas não abra a porta ainda. Se você puder segurar a temperatura em suas mãos, você deve limpar o interior do forno com água limpa e um pano de microfibra. Os resíduos do forno devem estar completamente dissolvidos pelo vapor de limão.

Dicas e truques Há muitos remédios caseiros muito eficazes para o forno, mas nenhum desses remédios caseiros sem produtos químicos cheira a fresco e limpo como o ácido cítrico por um longo tempo. Essencialmente, o efeito do vinagre é similar, e o bicarbonato de sódio, que você mistura com o vinagre, faz com que até restos de gordura e molho extremamente queimados desapareçam.

Compartilhe com amigos

Deixe seu comentário